Pela primeira vez, a Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap) promoverá um encontro com voluntários. Esses amigos e amigas solidárias têm papel relevante nas atividades da instituição. No evento, marcado para o próximo sábado (23/3), a partir das 9h, a atual diretoria pretende expressar o seu agradecimento a todos que têm colaborado com as várias atividades da instituição, algumas realizadas no período noturno, quando são visitados moradores de rua, além de encontros em instituições que, como a Ascap, não contam com subvenção governamental: asilos, creches, entidades de amparo a deficientes. Muitos dos voluntários também atuam no Bazar da Ascap, que ocorre sempre no segundo sábado de cada mês e, até o momento, é a principal fonte de renda da instituição.
Como parceiro importante, a Ascap quer a opinião de cada voluntário sobre suas ações e também colher sugestões para que as atividades em favor de pessoas e famílias carentes sejam mais assertivas. O que sugerem nossos amigos e amigas? Como avaliam a nossa trajetória no último ano? Em quais tipos de projetos gostariam de estar engajados? Essas são algumas questões que serão colocadas para o grupo que confirmou presença neste primeiro encontro que, a atual diretoria, espera ser o início de vários outros, visando ao crescimento da Ascap na sua busca incessante de promover o bem-estar daqueles que são invisíveis ao poder público e estão à margem do desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade.
Será um encontro dominado pela compreensão de que "solidariedade é atitude" e escreverá mais uma bela página na história da Ascap. Neste ano a instituição completa 25 anos, em 20 de dezembro — Jubileu de Prata —, numa trajetória empenhada em fazer o bem sem olhar a quem.
Que esse encontro esteja recheado de muitas sementes de luz amor fé e esperanças.
ResponderExcluireh aberto pra qualquer pessoa que quiser ir?
ResponderExcluir