O 2º Arraiá Solidário da Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap) foi um sucesso. Mais 200 pessoas participaram da festa julina. Alegria e muita paz deram o tom afinado do evento. A apresentação do grupo de quadrilha Tengo Lengo (ver vídeo abaixo) foi um dos pontos altos, seguido da animação, que ficou por conta do cantor Gustavo Barros.
Muitos amigos se encontraram. Alguns que há meses não se viam, e tiveram no arraiá espaço de reencontro. O calor da fogueira ficou forte entre abraços e beijos de pessoas que se gostam, mas que a correria do dia a dia as afastam de uma convivência mais corriqueira.
A realização do evento só possível graças ao apoio de várias pessoas sensíveis ao trabalho que a Ascap vem se empenhando em realizar em favor da comunidade, sobretudo das que vivem em situações de muitas dificuldades financeiras e até alimentar. Parte dos projetos da Ascap foram conhecidos por aqueles que chegaram à instituição atraídos pela festa. Não houve quem não gostasse de saber da existência de uma entidade que está preocupada em colaborar com aqueles que são invisíveis e nem de longe são beneficiados pelas políticas públicas.
O resultado da festa será direcionado à construção de um galpão. Quando concluída, a obra permitirá à Ascap retomar cursos e oficinas para adultos e jovens a fim de que possam dar um salto na qualidade de vida, com a obtenção de renda extra que supra suas necessidades e colabore com a família.
Foram mais de quatro horas de pura diversão, regadas com um cardápio produzido com muito esmero e elogiado pela maioria das pessoas. No ambiente familiar, as crianças também puderam se divertir com muita segurança, sob o olhar atento dos voluntários da Ascap. A maioria dos adultos já espera no 3º Arraiá Solidário no próximo ano.
Comentários
Postar um comentário