A partir da esquerda: Rosane Garcia, secretária da Ascap, Valéria Mesquita, presidente, e Rodrigo Laro, do Promundo |
Proposta de trabalho da Ascap |
Na tarde de segunda-feira (2/3), a presidente da Ascap, Valéria Mesquita, entregou ao consultor de Pesquisa e Monitoramento do Promundo, Rodrigo Laro, o Plano de Ação Produção Cultural — Territórios Saudáveis, que detalha as atividades do projeto-piloto M+H (mulher + homem): Juventude contra a violência, que será desenvolvido nos próximos oito meses, no ato de assinatura dos Termo de Parceria entre as duas instituições. Foi uma cerimônia muito simples, mas de profundo significado para Ascap, que em dezembro último completou 25 anos. A atual diretoria, eleita em 2017, tem buscado ressignificar a instituição, com a ampliação de serviços à comunidade e com o intuito de transformar vidas, principalmente de pessoas que vivem na periferia e, em sua maioria, invisíveis ao olhar do poder público.
Além do público jovem, na faixa de 16 a 21 anos, a proposta da Ascap contempla as participantes do projeto Bem Mais Mulher — Eu faço meu destino, que desenvolve desde o fim de 2017, por meio de rodas de conversas, com apoio de terapeutas comunitárias integrativas e outros profissionais. O trabalho será ancorado nos cadernos M e H, que traduzem tecnologias sociais, elaboradas pelo Promundo, por meio do desenvolvimento de projetos voltados à equidade de gênero e à prevenção da violência, nas suas mais diferentes expressões. A construção da proposta contou com a inestimável e imprescindível colaboração de Marcelo Fernandes, antigo parceiro da Ascap e representante do Comitê Nacional de Vítimas de Violência (Convive). A criação da logomarca do projeto foi outra inestimável colaboração de Francisco Régis, presidente do Convive.
Rodrigo elogiou o documento apresentado pela Ascap. Segundo ele, todas as propostas das cinco instituições selecionadas para participar projeto M+H serão submetidas ao Instituto Caixa Seguradora, parceiro da iniciativa e afinado com ideia de construção de tecnologias sociais relacionadas à equidade de gênero e combate à violência.
Saiba mais:
Promundo: https://promundo.org.br
Plano de Ação — Produção Cultural: Territórios Saudáveis |
Comentários
Postar um comentário