Abertas as inscrições para formação de costureira e terapia comunitária integrativa

Roda de conversa, com apoio da terapia comunitária integrativa


A Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua abriu as inscrições para os cursos de corte, costura e modelagem e de Terapia Comunitária Integrativa. De acordo com o projeto Fortalecimento do protagonismo social, saúde emocional e qualificação profissional, em parceria com o Polo de Cuidados Correnteza, de Sobradinho, a meta é formar, até 2023, 150 profissionais em corte, costura e modelagem, e 30 terapeutas comunitários integrativos (TCI).  Os cursos serão gratuitos. A única exigência é a de que os inscritos sejam assíduos às aulas e não desperdicem essa oportunidade, que pode significar uma mudança na vida de cada participante.

Pela primeira vez em sua história, a AscapBsB, com apoio da senadora Leila Barros (DF), conseguiu, por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União, recursos para a desenvolver atividades voltadas às pessoas que vivem, prioritariamente, em Ceilândia, Sol Nascente, Expansão do Setor O de Ceilândia, sem prejuízo de candidatos de outras regiões administrativas. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A AscaBsB é uma organização da sociedade civil de direito privado, que dedica seu trabalho ao bem-estar de pessoas e famílias que vivem na periferia de Ceilândia e do Sol Nascente. Isso não significa estar fechada a pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade socioeconômica de outras localidades do Distrito Federal. Porém as limitações financeiras e de recursos humanos, hoje, impedem a organização de abraçar ou levar ações a outras comunidades.  

Embora seja braço social do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, que foi fundado há 50 anos, a AscapBsB é uma organização laica, que acolhe a todos, sem distinção de raça, cor, credo político ou religioso, orientação sexual ou profissão. O maior objetivo da organização é colaborar para que as pessoas possam, por meio de diferentes instrumentos, melhorar seu padrão de vida e de bem-estar, social, econômico, emocional e, assim, tornarem reais seus sonhos. Em resumo: a AscapBsB se propõe a ser um instrumento para a transformação de vidas.

A direção da AscapBsB espera que os dois cursos sejam um meio para que cada participante possa dar mais um passo rumo à conquista de melhor qualidade de vida e bem-estar. O curso de corte e costura (aulas práticas) serão ministradas na sede da Ascap, distribuídas em 10 turmas de 15 alunos(as). O de formação em Terapia Comunitária Integrativa, voltada à saúde emocional, será dividido em aulas virtuais e presenciais. Em breve, vamos detalhar as etapas de cada curso. Aliás, só aguardamos a liberação dos recursos, pelo Ministério da Mulher, para definir e anunciar a data de início das aulas, o horário e a programação.

Faça sua inscrição e garanta a sua vaga  (clique no link): MATRÍCULA

E-mail da Ascap: ascap.cecsap@gmail.com

Comentários

Mais lidas