CONVITE: Vamos falar do curso de costura e tomar um cafezinho?

Primeiro de março! Que este mês seja de muitas alegrias e um marco na história da AscapBsB. As obras para iniciarmos o curso de costura começaram. Já foram iniciados os trabalhos de reforma do sistema elétrico da instituição, para garantir que todas as máquinas de costura possam funcionar sem problemas e que cada ponto dado no pano seja um passo de transformação na vida de cada pessoa que participará do curso.

Tão logo a revisão do sistema elétrico seja concluído, a AscapBsB fará o mesmo com as máquinas de costura, boa parte delas emprestada, em regime de comodato, pela Casa Rosa, uma instituição de assistência ao público LGBQIA+, com sede em Sobradinho. Um gesto de solidariedade e de compreensão da importância do curso de costura para quem busca mais uma opção para elevar sua renda mensal ou a da família.

Máquinas emprestadas pelas Casa Rosa
A cada passo, cresce o ânimo da diretoria da AscapBsB, para que, até fevereiro do próximo ano, consiga formar 150 costureiras, por meio de 10 turmas, cada uma com  15 pessoas. Segundo os dados colhidos pelo formulário de inscrição ao curso, constatou-se que a maioria das(os) candidatas(os) pretende, tão logo seja diplomada,  trabalhar de forma associativista. Ou seja, juntos todos serão mais fortes. 

OFICINAS DE  HABILIDADES

Para fortalecer essa iniciativa, a AscapBsB, abriu uma consulta aos inscritos sobre suas habilidades manuais. Algumas mulheres dizem que sabem fazer crochê; tricô, bordado... Há quem saiba fazer pintura em tecido, em vidro. Assim, gostaríamos de convidar todos os inscritos para um encontro no próximo dia 12 de março, às 15h, para detalhar como será o curso de costura e propor, ao mesmo tempo, a realização de oficinas, considerando as habilidades de cada pessoa. 

Se você ainda não se inscreveu ao curso de costura
clique aqui e garanta a sua vaga
Transformar a nossa vida é
uma decisão individual.
Tudo depende das nossas escolhas. 
A missão da AscapBsB é a colaborar
com as boas mudanças.

Comentários

Mais lidas