Momento de confraternização, com muita alegria, das turmas seis e sete do curso de Costura |
Sábado (26/11) de festa na Ascap. Mais duas turmas — seis
e sete — receberam o certificado de conclusão do curs básico de costura, Após a cerimônia, as meninas, como chamamos as alunas — desgustaram quitutes e guloseimas, resultado de colaboração de doares e das novas costureiras para compor uma mesa farta.
Nesta segunda-feira (28/11), mais duas turmas (oito e nove) iniciaram o aprendizado. A meta de atingir a formação de 150 costureiras está mantida, mas não ocorrerá no prazo inicialmente previsto. O atraso se deve, em boa parte, ao novo coronavírus, cuja epidemia parece longe de terminar, e também por uma cepa do vírus da gripe H1N1, que voltou a complicar a vida das pessoas.
As alunas infectadas se viram obrigadas a abandonar o curso, seja para cuidar da própria saúde, seja para não repassar os vírus para as colegas. Predominou o senso de responsabilidade com o coletivo. Essas alunas, superado o problema de saúde, voltarão ao curso em outras turmas.
_______________________
O curso de costura é financiado por emenda parlamentar da senadora Leila Barros, sob gestão do Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos
Comentários
Postar um comentário