Ao lado da professora Suzete Cunha, a presidente da Ascap, Salvelina Roldão, parabeniza as novas formandas em costura |
Mais duas turmas (oito e nove) do Costura Social receberam o certificado de conclusão do curso básico de costura. No total, foram 18 formandas. Apesar da ameaça de temporal na manhã do sábado (28/1/23), a cerimônia ocorreu em clima de muita alegria e confraternização. Foi uma belíssima festa, que contou com a colaboração de todas, que levaram guloseimas deliciosas para brindar mais uma vitória conquistada. A maioria das participantes deseja uma continuidade do curso, para aprender corte e modelagem. Familiares e amigos também participaram da festa.
A direção da AscapBsB, por meio da sua presidente Salvelina Roldão, agradeceu a presença de todos e todas. Ressaltou a necessidade da instituição de voluntários, que auxiliem nas suas atividades e fez um breve balanço das ações que organização promove em favor da comunidade, sobretudo em benefício das camadas mais desfavorecidas tanto da vizinhança quanto do Setor Habitacional Sol Nascente.
Nesta segunda-feira (30/1) mais quatro turmas iniciam o curso com duração de 60 horas/aula. Duas terão aulas, às segundas, quartas e sextas-feiras, e outras duas, às terças e quintas. A intenção é acelerar a formação das participantes, sem prejuízo do conteúdo e dos exercícios necessários ao aprendizado oferecido pelo curso básico de costura. O intuito é atingir a meta de formar 150 costureiras, como prevista no projeto, financiado por meio de emenda parlamentar ao Orçamento da União, de autoria da senadora Leila Barros, sob gestão do Ministério da Mulher (Termo de Fomento nº 916693/2021). Além do curso de costura, o financiamento possibilitou a formação de 40 terapeutas comunitários integrativos, que, por meio de rodas de conversa, trabalham com técnicas voltadas à saúde emocional das pessoas.
Comentários
Postar um comentário