Veja mais imagens da bela visita: clique aqui |
Apoiar e estimular a educação são atitudes importantes. Ninguém se desenvolve como pessoa, como cidadão sem passar pelos bancos escolares. Ajudar quem quer estudar é participar da construção de um país melhor. As Mulheres de Brasília deixam claro, por meio de suas iniciativas, o quanto estão engajadas nesta batalha por um Brasil mais justo e menos desigual.
O encontro com as Mulheres de Brasília não foi por acaso. Desde 2017, a colunista Jane Godoy, ao saber do trabalho da AscapBsB, tem sido uma grande e inestimável amiga e parceira da instituição. Nos períodos mais cruciais da pandemia de covid-19, ela, com a contribuição das Mulheres de Brasília e empresários sensíveis à dor do próximo, contribuiu muito para a AscapBsB conseguir alimentos e, assim, saciar a fome dos que batiam à porta da instituição.
Entre 2020 e 2022, passou de 12 para mais de 100 o número de famílias cadastradas em situação de extrema dificuldade. Durante a crise sanitária, o isolamento social e a retração na economia tanto do DF quanto de todos os estados brasileiros, aumentou o número de desempregados. Diaristas, cuidadoras, manicures e vários outros profissionais autônomos se viram, de uma hora para outra, sem recursos para subsistência. Não fosse a solidariedade concreta das Mulheres de Brasília, da querida Carmen Gramacho, da Igreja Messiância e todos os seus fieis, bem como de muitas pessoas que têm empatia pelos mais necessitados, a AscapBsB não teria como estender as mãos aos aflitos.
Em momento algum, as Mulheres de Brasília deixaram de contribuir com as campanhas contra o frio promovidas pela ação social e voltadas aos que vivem nas ruas e de famílias em grave situação de vulnerabilidade socioeconômica, principalmente, do Setor Habitacional Sol Nascente — recentemente reconhecido como a maior favela do país — e às comunidades periféricas de Ceilândia, que vive em moradias extremamente precárias.
Às mulheres como Jane Godoy, Ilda Peliz, Elmar Santana, Denise Barbosa, Heloísa Valadão, Dodoia Resende, MonaLisa Barembaum e Rita Márcia Machado, que visitaram a AscapBsB, uma instuição modesta, mas cheia de energia e plena de anseios por transformar vidas, a gratidão eterna da atual diretoria da organização. Por indicação da AscapBsB, as Mulheres de Brasília presentearam também as Mulheres Guerreiras em Ação, uma organização do Sol Nascente, presidida pela corajosa Maria de Fátima Abreu.
As Mulheres de Brasília compreendem e contribuem sempre, por meio de seus projetos, para o fortalecimento de organizações da sociedade civil, cujo olhar vai além do que o poder público consegue enxergar, e tentam colaborar para mitigar os danos das desigualdades sociais e econômicas do Distrito Federal. Gratidão sempre, às mulheres de boa vontade e de belos sentimentos.
__________________________________________________________________
No total, foram entregues 20 mochilas com kit de material escolar, considerando o número de crianças de cada uma das famílias cadastradas e selecionadas entre as cadastradas na AscapBsB:
» Juliana Raquel Ribeiro dos Santos
» Carmem Rodrigues Rosa
» Layanne Oliveira Rangel
Comentários
Postar um comentário