Entre o fim da tarde e a noite de segunda-feira, 25 de dezembro, a AscapBsB retomou a Caminhada Solidária, voltada para os moradores em situação de rua e acompanhantes de pessoas na emergência do Hospital da Ceilândia. Foram distribuídas 89 marmitas com frango assado, arroz e farofa.
Um momento de muita alegria e prática concreta do sentimento de solidariedade com os invisíveis para a maioria da sociedade, desprovidos de abrigo, agasalho e alimentação. Eles vivem nas ruas não por prazer, mas por necessidade. São mulheres, crianças, homens novos e idosos. Gente de todas as idades e cores largadas ao deus-dará.
Mas a noite de segunda-feira foi de alegria. A direção da Ascap espera repetir muitas e muitas vezes essa atividade, torcendo para que o número de necessitados seja cada vez menor. Isso significa que a vida estará melhor para quem, hoje, sofre com a indiferença dos que têm abrigo, emprego, mesa farta, agasalho e tudo mais que é necessário para um viver bem.
Colaboradores
A Caminhada Solidária foi possível devido à generosidade de um pequeno grupo, ao qual a AscapBsB expressa sua gratidão aos que doaram os alimentos, o trabalho, aos diretores e aos voluntários:
Senhor Rudrigo, o doador dos frangos
Quézia Andrade, a cozinheira
Genniffer Souza, secretária da Ascap
Emilaine, tesoureira da Ascap
Matheus, tesoureiro do Cecsap (voluntário)
Jéssica, do Cecsap (voluntário)
Davi, voluntário
Solon Dias, voluntário
Olá, equipe Ascap, boa noite!! Desejo sucesso a todos!! O gesto de solidariedade é um exemplo! Um orgulho pra nossa cidade!
ResponderExcluir