Você quer colaborar?
Clique aqui e assista ao vídeo |
Ora é uma cesta de alimentos, ora um agasalho, um enxoval para bebê, um ombro amigo para ouvir as angústias que causam dores na alma. Além disso, ao longo dessa jornada, ofereceu vários cursos de curta duração no campo do artesanato; auxílio aos que precisavam de reforço para fazer um concurso público e outras atividades. A instituição tem um rico e variado portfólio de iniciativas voltadas aos menos favorecidos, que são o seu foco e, principalmente, às mulheres.
Entre 2022 e 2023, conseguimos formar 113 costureiras por meio do curso básico de costura e 42 terapeutas comunitários integrativos (TCI), cuja atividade é reconhecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, podemos dizer que cada região administrativa do DF tem um terapeuta comunitário, formado pelo nosso projeto em parceria com o Polo Correnteza, sob supervisão do MovimentoTEAR de capacitação em TCI.
Desde o fim de 2023, estamos com o "pires" na mão, para conseguir os recursos necessários ao aprimoramento das participantes do curso básico de costura — mais de 300 mulheres inscritas e ávidas para ter uma formação rentável; obter máquinas de costura adequadas à produção de peças para comercialização e asssegurar renda às mulheres; garantir meios para sustentar a Psicologia Solidária, e tornar real o sonho de construir um galpão e, assim, oferecer mais atividades à comunidade.
Uma batalha diária. As dificuldades não nos levam ao desânimo. Pelo contrário. Encaramos todas como desafios a serem superados e ganhamos mais energias para fazer avançar o nosso ideal de oferecer meios que permitam erguer pessoas que têm condições indignas de vida.
Hoje, chegamos a você com o pires na mão. Estamos fazendo uma reforma no modesto espaço da AscapBsB, para tornar o bazar mais organizado e não só de roupas usadas, mas também de produtos novos — aqueles você não necessita, ou que nunca usou por não lhe cair bem, ou por ter esquecido, ou não foi do seu agrado. Pedimos a sua doação para que o Bazar Solidário se torne atraente e garanta renda à Ascap, a fim de que possamos fazer mais e melhor por aqueles e aquelas que precisam de ajuda.
Interceda por nós ante alguma autoridade pública que pode nos ajudar nesta luta, que é de todos de bom coração. Se você quer e pode colaborar, entre em contato pelo e-mail: ascap.cecsap@gmail.com ou pelo WhatsApp (61) 9309-6740/ (61) 9151-7544.
Iremos ao seu encontro transbordando de gratidão.
Professora Suzete Cunha, responsável pelo curso básico de costura |
Comentários
Postar um comentário