Alinhavar vidas para o protagonismo

Confraternização na aula inaugural do curso de aprimoramento do curso de costura


A manhã desta quarta-feira (4/9) foi especial com a aula inaugural do curso de Costura Avançada: Alinhavando Vidas para o Protagonismo, na Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (AscapBsB). O evento foi honrado pela presença de assessoras de parlamentares — senadora Leila Barros, deputado federal Reginaldo Veras e do deputado distrital Ricardo Vale — e pelas alunas e ex-alunas do Costura Social.  Foi um momento de imensa e indescritível alegria para todos e todas. 

A nova etapa, iniciada hoje (5/4),  é a continuidade e aprimoramento do curso de costura básica, ministrado entre 2022 e 2023.  Esse avanço só foi possível graças à sensibilidade e ao compromisso da senadora Leila Barros (DF) com as mulheres, sobretudo com as que vivem nas periferias das cidades. A parlamentar foi autora, mais uma vez, de emenda parlamentar ao Orçamento da União, no valor de R$ 150 mil, que garantirá o desenvolvimento dessa atividade, sob gestão do Ministério das Mulheres. 

Assim, a AscapBsB consegue reunir as mulheres que participaram do primeiro curso de costura básica, entre 2022 e 2023, e outras que sabem costurar, para mais um projeto no setor do vestuário, a fim de que possam prosperar social e financeiramente. A nova etapa de formação se estenderá até julho de 2025. A meta é aprimorar o conhecimento de 96 mulheres, com perspectiva de ultrapassar esse limite. Ou seja, superar a meta estabelecida.

Com o aprimoramento da atividade de costureira, as mulheres têm a opção de trabalhar em casa, combinando atenção à família e a possibilidade de obter renda. Ainda poderão se candidatar a uma vaga no mercado formal de trabalho no ramo do vestuário, hoje muito carente de profissionais.  Para a direção da Ascap, o mais importante é que todas tenham condições de prosperar e conquistar melhor qualidade de vida. Sucesso para todas!

Depoimentos, como este, fortalecem a equipe da AscapBsB para seguir adiante: OUÇAM











Comentários

Postar um comentário

Mais lidas