O início do novo curso de costura reavivou a alegria na Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (AscapBsB). Desde 4 de setembro, o ambiente ficou florido, com a chegada das alunas, contempladas com o projeto Costura Avançada: Alinhavando vidas para o protagonismo. A proposta é fazer com que ex-alunas do primeiro curso para iniciantes e mulheres que sabem costurar possam se aprimorar no ramo de vestuário.
Assim, elas poderão disputar uma vaga no mercado de trabalho formal ou seguir trabalhando em casa e conciliar o cuidado dos filhos e a atividade rentável; garantir o próprio sustento e colaborar com a renda familiar. O desenvolvimento do projeto é resultado da emenda parlamentar ao Orçamento da União, de autoria da senadora Leila Barros (DF), sensível à necessidade de garantir às mulheres da periferia meios para elevar a qualidade de vida. Esta foi a segunda vez que a senadora apoia uma iniciativa da AscapBsB, que executa o projeto sob gestão do Ministério das Mulheres.
Segundo a professora Suzete Cunha — a Suzy, como todos a chamam —, as alunas estão empolgadas, o que transforma da organização em espaço de alegria, companheirismo, vitrine de talentos até então adormecidos e jardim onde florescem novas amizades.
Esse projeto é modelo de "esperançar "
ResponderExcluirMaravilhoso pra nós mulher não só no aprendizado mais tb na saúde mental do dia dia amo a minha professora e é um amor tem paciência educada e nos ensina com amor e dedicação. Obrigada a deputada Leila por pensar e nos que precisamos nos evoluir na vida social obrigada a esse projetos maravilhosos. 🥰
ResponderExcluirEsse projeto veio pra nós ajudar.a desenvolver mais conhecimento na nossa vida na costura e maravilhoso a técnica. Que aprendemos cada curso epro nossa mente pro social conhecemos pessoas maravilhosas esse projeto tem que continuar obrigada a Leila do vôlei a.ascp.e.a nossa querida professora zsuzi obrigada a todos.
ResponderExcluir