Outubro está se despedindo. Diferentemente de outros outubros passados, neste ano, ele deixa bons momentos, que revigoram nossas esperanças de realizar sonhos que, concretizados, permitirão fortalecer a Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua — a nossa AscapBsB —, empenhada em desenvolver atividades que resultem em promoção social e econômica aos que vivem nas periferias da capital da República e, nem sempre, alcançadas pelas políticas públicas. Assim, a Ascap propicia ao braço do poder público ganhar extensão e abraçar as comunidades com seus projetos e deveres de Estado de assegurar melhor qualidade de vida a todos e todas.
Pela primeira vez, a AscapBsB teve um espaço importante para exibir uma pequena parte dos resultados do programa Costura Social, no encontro de grandes empresários no Brasil Export — Fórum Nacional de Logística, Infraestrutura e Transporte, realizado no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, de 8 a 10 deste mês, às margens do Lago Paranoá. O tema do encontro —sustentabilidade — coincidiu com a pegada ambiental da Ascap. Ao trabalhar com os resíduos têxteis — retalhos de tecidos e banners — a Ascap colabora para evitar impacto no meio ambiente Assim, exibimos no stand sacolas de compras e bolsas produzidas com banners, doados à instituição.
O stand estava lindo e diferenciado entre os das empresas. A pequena mostra de bolsas e sacolas, produzidas com banners, atraiu a atenção de empresários, que parabenizaram a Ascap, pelo seu empenho em trabalhar a fim de empoderar as mulheres, por meio do programa Costura Social.
A estreia da Ascap em um grande evento só foi possível pelo compromisso e solidariedade do conselheiro fiscal suplente, Luciano Gois, com o trabalho da instituição. Ele montou o stand e conseguiu o apoio dos organizadores do evento, que acolheram muito bem a equipe da Ascap. O primeiro resultado se concretizou. Além da venda de bolsas, uma empresa de São Paulo, encomendou mais outras 30 unidades.
Além de participar desse grande evento, a AscapBsB vem estreitando contatos com parlamentares, a fim de buscar financiamento para novos projetos a serem desenvolvidos no próximo ano. O foco é garantir atividades e atendimentos às comunidades de Ceilândia, Sol Nascente e adjacências, dando prioridades aos que buscam promoção socioeconômica e melhor qualidade de vida. Entre as preocupações da instituição , está a de conquistar meios para a reforma da sede, garantindo mais espaço para ampliar a Psicologia Solidária, a Costura Social e oferecer novos cursos que atendam às demandas que chegam à instituição.
Entrega de certificados
Neste sábado (26/10, às 10h), celebraremos o encerramento de mais uma etapa do Projeto Costura Avançada: Alinhavando vidas para o protagonismo. Foram 20 horas de ensinamentos sobre Processos Criativos, que ofereceram aos 44 participantes domínio sobre a combinação de cores. Assim, elas e ele (temos um homem fazendo o curso) aprenderam a harmonizar as cores, com seus mais diversos matizes, para produzir belas peças de roupas e outros produtos.
ao protagonismoNeste sábado (26/10), serão abertas as inscrições para a terceira etapa do Projeto Costura Avançada, que terá duração de 100 horas, com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos — matutino, das 9h às 12h; e vespertino, das 14h às 17h. As aulas terão início em 11 de novembro próximo.
A costura desenvolve.mentes sadia trabalha o emocional e nos dá sabedoria desenvolvimento social.
ResponderExcluir