Primeiro dia de aula, turma matutina do Curso 3 do projeto Costura Avançada |
Nesta segunda-feira (18 de novembro) começou a terceira etapa do projeto Costura Avançada: alinhavando vidas para o protagonismo. O Curso 3, será muito dinâmico, em que as participantes aprenderão técnicas avançadas de costura e acabamentos e a exercitar a criatividade. A nova etapa terá duração de 100 horas/aula, para as 30 alunas inscritas. Cada turma terá 15 alunas. As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, em dois turnos — matutino e vespertino, sob a batuta da professora Suzete Cunha, a Suzy, como todos a chamam.
Na programação, elas saberão como fazer reparos e consertos, produzir roupas de cama, cozinha, mesa e sala. Haverá produção de acessórios, como bolsas, sacolas e mochilas. O aprendizado não para aí. As participantes terão exercícios integradores, que consistem em reaproveitar e modificar peças, transformando-as em aventais para eventos, entre outros produtos. Nesta mesma linha, haverá ainda produção de malha infantil.
Em 21 de dezembro, será realizada a terceira edição da Feira Criativa, uma mostra dos produtos idealizados e produzidos pelas participantes do projeto. Trata-se de um ensaio de empreendedorismo social. “Todas as etapas que envolvem o corte, serão feitas pelas próprias alunas, para continuidade das práticas do Curso 1”, explica a professora Suzy.
Em data ainda a ser definida, as participantes do curso farão visitas técnicas a fornecedores. A primeira visita a Goiânia ocorreu no início de novembro, quando 14 participantes do curso 1 e 2 conheceram a variedade de tecidos e a possibilidade de produtos que proporcionam. A viagem à capital de Goiás acontece a cada curso desde o primeiro projeto, desenvolvido em 2022 e encerrado em 2023.
Viagem técnica a Goiânia, após o Curso 2 |
O curso de costura da ASCAP é inspirador. Tentarei passar no dia 21 de dezembro, quando será realizada a terceira edição da Feira Criativa! Desde já desejo sucesso a todos!! Felicidades!!
ResponderExcluirProjeto que tem tudo pra ser um sucesso, aliás, já é. Mulheres ganhando autonomia, exatamente disso que precisamos! Parabéns!!!
ResponderExcluir