Caminhada Solidária: dividir o pão para quem pouco ou nada tem
A Caminhada Solidária tornou-se uma tradição da Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (AscapBsB). Desde o início da sua criação, a AscapBsB compartilha com moradores em situação de rua a famílias da alimentos, roupas e agasalhos.
A AscapBsB manifesta profunda e sincera gratidão do doador dos recursos para a realização da Caminhada Solidária
Na véspera da despedida de deste ano, foi possível dividir roupas, cestas de alimentos e distribuir 139 refeições para os que vivem nas margens da linha do metrô e em péssimos acampamentos.
Ao mesmo tempo em que fazemos com alegria a Caminhada, lamentamos as péssimas condições de vida dos nosso iguais — mulheres, homens, jovens, crianças e idosos. Testemunhamos as desigualdades arrasadoras em um país tão rico como o nosso Brasil. Percebe-se que essa parcela da sociedade é invisível para as políticas públicas.
Pessoas abandonadas às margem das estradas, comem quando podem e dormem ao relento. Triste sina que só será aplacada com ações efetivas do poder público, com o empenho sério e solidário das autoridades de abraçar essa camada da sociedade para que tenha condições humanas e dignas de vida.
Enquanto a desumana desigualdade persistir, didividir o pão com quem pouco ou nada tem deveria ser um instinto natural dos humanos.


A Ascape tem sido uma referência em solidariedade e acolhimento. Parabéns 🌹 🌹 🌹 🌹 a todos envolvidos!
ResponderExcluir